UNIDADES DE ENSINO SEGUEM COM OBRAS E MELHORIAS PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

A Prefeitura de Taubaté segue realizando as obras e manutenções no início deste ano. Além das obras realizadas pela Secretaria de Educação, as unidades escolares também investem em melhorias por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M).

EMEI VILA SÃO GERALDO

A obra na EMEI Ten. Cel. PM. Péricles Nogueira Santos incluíram conserto de portas, aumento do muro na lateral da escola e construção de um novo muro na frente da unidade, manutenção do telhado, construção de um solário para os bebês explorarem melhor o ambiente escolar, pintura dos muros externos ao redor da escola.

Um membro da comunidade colaborou com a doação de materiais e realizou a pintura da frente e lateral interna da unidade, deixando a escola mais alegre.

Com os recursos do PDDE-M, a unidade de ensino instalou câmeras de segurança no pátio e nas salas de aula, e comprou latas de tintas coloridas para pintura do parque e desenhos dentro da escola. Foram adquiridos também brinquedos e jogos pedagógicos, e a sala dos professores foi equipada com notebook e instalação de equipamentos para aumento e agilidade no sinal da internet.

EMEI PARQUE PIRATININGA I

Na EMEI Professor Ulysses Carlos Schmidt foram concluídas as reformas, que incluiam a ampliação, pintura e troca do piso da sala do berçário e a reforma do banheiro. As obras possibilitaram o atendimento de um maior número de alunos na unidade.

Já com os recursos da verba do PDDE-M, a unidade de ensino escolar planeja terminar uma revitalização com pequenos reparos, como, por exemplo, a extensão do trocador e a instalação de armários multi-uso.