TAUBATÉ VACINA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

TAUBATÉ VACINA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Image

Cerca de 70 pessoas em situação de rua foram vacinadas nesta quinta-feira (25) no Centro Pop (Centro de Referência Especializado) da Prefeitura. A ação é uma iniciativa das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Foram disponibilizados para essa ação a dose bivalente contra a covid-19 e o imunizante contra a gripe. 39 pessoas foram imunizadas contra a influenza e 28 pessoas contra a covid-19.

As pessoas que foram imunizadas frequentam o Centro Pop, que é uma unidade de acolhimento da Proteção Social Especial do município. Esse espaço é destinado à permanência dos usuários durante o dia, onde são ofertados kits lanche, tíquete Bom Prato, cuidados com a higiene, atendimento psicossocial e diversos encaminhamentos.

O trabalho realizado busca imunizar o maior número de pessoas em situação de rua possível, sempre respeitando a vontade de cada um em receber ou não os imunizantes.

A vacinação será realizada novamente nesta sexta-feira (26), das 8h30 às 13h, no Centro Pop, que fica na rua Arthur Vieira, nº 295, no bairro Jardim Maria Augusta.



Pular para o conteúdo