TAUBATÉ TERMINA INSPEÇÕES ROBOTIZADAS EM SISTEMAS DE MACRODRENAGEM

TAUBATÉ TERMINA INSPEÇÕES ROBOTIZADAS EM SISTEMAS DE MACRODRENAGEM

A Prefeitura de Taubaté realizou nesta segunda-feira, 11, a última inspeção robotizada nos sistemas de macrodrenagem. A ação aconteceu na Avenida do Povo, local crítico durante o período das chuvas.

Desde o mês de setembro foram realizados mais de 7 km de inspeção em diversas vias da cidade.

A medida inovadora foi realizada para inspecionar os rios canalizados do município por meio da utilização de um robô especializado que, devido ao seu tamanho compacto, permitiu uma avaliação minuciosa do estado das estruturas hidráulicas.

O equipamento é capaz de navegar em espaços restritos, como tubulações estreitas, dutos, galerias subterrâneas e outros locais de difícil acesso. Isso permite que ele alcance áreas que seriam inacessíveis ou extremamente difíceis para o ser humano.

O objetivo é realizar vídeo inspeções nos sistemas de drenagem e identificar danos, obstruções ou outros problemas potenciais relacionados às estruturas hidráulicas. Os serviços serão direcionados para áreas estratégicas e críticas, visando identificar problemas a serem considerados na elaboração do Plano Diretor de Macrodrenagem do município.



Pular para o conteúdo