TAUBATÉ É DESTAQUE NA GERAÇÃO DE EMPREGO EM 2022

Image

]A Prefeitura Municipal de Taubaté, através da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SEDINT), realizou o levantamento dos números referentes a empregabilidade de 2022.

Taubaté foi destaque na geração de emprego, segundo dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED), a cidade registrou saldo positivo por 10 meses consecutivos, de fevereiro à novembro de 2022. Em todo o ano, a cidade registrou 41.563 vagas.

Taubaté aparece na 22ª colocação entre as 100 mais bem colocadas no ranking estadual do emprego, considerando o saldo do ano passado. Entre as cidades do Vale do Paraíba, o município é a 2ª cidade no ranking.

O CAGED também apontou que Taubaté é a 1ª colocada no Vale do Paraíba entre as cidades que mais contrataram pessoas com deficiência em 2022. Entre os municípios do Estado de São Paulo, Taubaté aparece na terceira posição. O Vale do Paraíba apresentou um saldo de 139 empregos para pessoas com deficiência, sendo que 67 vagas são de Taubaté.

A Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo têm priorizado a geração, manutenção de vagas e o incentivo ao empreendedorismo. O secretário da pasta, Alexandre Ferri, destaca que os números expressivos apresentados neste balanço são os reflexos do trabalho da gestão, “As ações foram apoiadas e planejadas pelo governo do Prefeito José Saud, em conjunto com as demais secretarias, e com a colaboração essencial dos funcionários, que contribuíram para a cidade alcançar esses números tão importantes e significativos para o desenvolvimento”, explicou o secretário.

Através do Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT), programa que visa contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e econômico do município e da região, foram criadas 156 novas vagas de emprego, por meio de 37 empreendedores de Startups. Uma das Startups que foi residente no HITT em 2021, hoje atua em 37 cidades, gerando 600 postos de trabalho.

Fonte: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged