SOCIAL REALIZA CERCA DE 100 ATENDIMENTOS DIRECIONADOS À COMUNIDADE CIGANA

SOCIAL REALIZA CERCA DE 100 ATENDIMENTOS DIRECIONADOS À COMUNIDADE CIGANA

Cerca de 100 atendimentos direcionados à comunidade cigana foram realizados na última semana pelos profissionais do CAdÚnico (Cadastro Único), CRAS (Centro de Referência e de Assistência Social) e do setor de benefícios assistenciais no bairro Jardim Ana Lúcia.

A ação aconteceu na quinta-feira (13) no território de abrangência do CRAS São Gonçalo e contou com a realização de buscas ativas, acolhida e atualizações cadastrais, além de tirar dúvidas, dar informações e orientações sobre benefícios sociais.

Durante as atividades desenvolvidas o CadÚnico realizou cerca de 40 atendimentos, entre cadastros novos, transferências de cadastros, atualizações , entre outras ações. Já a equipe do setor de benefícios assistenciais realizou aproximadamente 20 agendamentos e os profissionais do CRAS São Gonçalo atenderam 39 pessoas e realizaram duas visitas domiciliares.

A previsão é que a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social desenvolva mais uma ação como essa no final do mês no bairro Jardim Santa Tereza.

  • Cadastro Único:

O Cadastro Único para Programas Sociais é uma ferramenta criada e mantida pelo Governo

Federal e tem como objetivo identificar núcleos familiares em situação de pobreza e extrema pobreza, a fim de fornecer dados públicos para promoção de ações e políticas públicas.

  • CRAS:

Os Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) são a porta de entrada para os serviços assistenciais que buscam prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios de abrangência, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.



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