SEMOB REALIZA CAMPANHA “CARNAVAL SEGURO”

A Prefeitura de Taubaté realizará nos próximos dias a Campanha “Carnaval Seguro – Condutor consciente, folião feliz” em diversas vias públicas do município e no carnaval de Quiririm.

A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Mobilidade Urbana, tem como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro e conscientizar motoristas a aproveitarem esse período festivo com responsabilidade.

Durante as atividades serão realizadas panfletagens de materiais educativos com regras relacionadas à educação e segurança no trânsito, legislação e sobre os riscos do consumo de álcool ao volante.

As ações educativas fazem parte da rotina dos agentes de trânsito de Taubaté, que diariamente têm realizado esse tipo de trabalho próximo a escolas municipais e particulares do município.

Entre as atividades desenvolvidas nos horários de entrada e saída dos alunos estão orientações sobre a travessia de pedestres, o embarque e desembarque de alunos e orientando alunos, pais e responsáveis.