SEMOB ENTREGA NOVOS UNIFORMES E CERTIFICADOS DE CURSO DE CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO

Os agentes de trânsito da Prefeitura de Taubaté estarão com novos uniformes a partir desta quinta-feira (9). A entrega simbólica das vestimentas aconteceu nesta quarta-feira (8) durante um evento realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana no auditório da Escola do Trabalho da Jaboticabeiras.

O evento contou com a participação do secretário de Mobilidade Urbana, Tiago Dias, secretário de Segurança, Capitão Souza, entre outras autoridades, além de agentes de trânsito e guardas civis municipais.

Na ocasião também foram entregues certificados de conclusão do curso de capacitação e atualização que foi realizado no segundo semestre do ano passado por 65 pessoas, entre agentes de trânsito agentes, fiscais de transporte e guardas civis municipais.

A carga horária total das aulas foi de cerca de 200 horas e entre os temas abordados estavam legislação de trânsito; noções de engenharia de tráfego e sinalização de trânsito; ética e cidadania; psicologia aplicada; o papel educador do agente; operação e fiscalização de trânsito; prática operacional; entre outros.

O secretário de Mobilidade Urbana, Tiago Dias, destacou que as ações fazem parte de um processo de reestruturação da Secretaria e têm como objetivo valorizar cada vez mais os agentes de trânsito. “Todas as ações buscam proporcionar mais reconhecimento para os profissionais e diversas melhorias têm sido executadas desde o planejamento inicial, feito em 2021, como a ampliação da base de trânsito, o reforço do efetivo, novos equipamentos e uniformes, e os preparativos da instalação da Escola Pública de Trânsito e Segurança Viária”, ressaltou.