SEMABEA INSTALA FAIXAS CONTRA MAUS-TRATOS DE ANIMAIS COMO AÇÃO DO ABRIL LARANJA

SEMABEA INSTALA FAIXAS CONTRA MAUS-TRATOS DE ANIMAIS COMO AÇÃO DO ABRIL LARANJA

Faixas estão sendo dispostas pelo município de Taubaté para conscientizar a população em geral de que maus-tratos de animais constitui crime.

A ação promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal disponibilizou o material no Sedes, nos PEVs Parque Aeroporto e Mourisco, Parque José Pistilli, Horto Municipal e Mercatau.

A iniciativa integra a campanha Abril Laranja, criada pela Sociedade Americana para Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA). Em Taubaté, os dizeres lembram a todos que “abandonar animais é crime”, “castrar é um ato de amor e de responsabilidade”, ”animal não é máquina sente fome, cansaço e sede” e “adotar é um ato de amor”.

A culminância da ação acontece na sexta-feira, 26, das 9h às 14h, com uma feira de adoção de animais que acontece na lateral da Igreja da Praça Santa Teresinha.

MICROCHIPAGEM

Os tutores podem também levar seus cães e gatos para a microchipagem, que é um dispositivo colocado sob a pele do animal em que dados da saúde do bichinho, além de informações sobre o responsável, estarão disponíveis.



Pular para o conteúdo