SEDIS SEGUE COM ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (Sedis) segue com as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente dia 8 de março, nas unidades da assistência social do município.

No Centro de Convivência do Idoso (CCI) do bairro Três Marias, os idosos integrantes do “Projeto Conviver”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participaram nesta terça-feira (7) de um desfile retrô. Todo o ambiente foi preparado com muito cuidado e carinho por toda a equipe a fim de proporcionar um momento de diversão e descontração para os presentes.

As atividades foram iniciadas na segunda-feira (6) e se estenderam durante todo o mês de março em todos os equipamentos da Assistência Social, como nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), nos Centros de Convivência do Idoso (CCI), nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), entre outros.

O tema “Direitos humanos das mulheres: democracia e participação, luta e celebração” foi escolhido para ser trabalhado durante todo esse período e tem como objetivo promover reflexão sobre como é ser mulher na sociedade atual, com suas lutas e belezas, protagonismo e desafios com vistas à garantia de todos os seus direitos.

Todas as unidades da assistência social estarão refletindo com seus usuários o tema durante todo o mês de março, mais intensamente na próxima semana e entre as ações previstas estão palestras, rodas de conversa, oficinas, momentos culturais, entre outros.

Confira a programação completa: