RONDAS ESCOLARES EM TAUBATÉ TIVERAM AUMENTO DE 88,51% EM 2022

A Prefeitura de Taubaté registrou aumento de 88,51% no número de Rondas Escolares realizadas pela Guarda Civil em 2022 e segue de forma empenhada no trabalho diário de policiamento zelando pela segurança das unidades de ensino municipal.

No ano passado foram realizadas 12.685 rondas pela GCM nas escolas do município, 5.956 rondas a mais no comparativo com 2021, quando foram contabilizadas 6.729 rondas realizadas, o que representa um aumento de 88,51% na ação voltada a garantir a proteção dos alunos e preservação das escolas.

O trabalho realizado pela GCM acontece  de forma periódica, ao longo da semana, nos horários de entrada e saída dos estudantes.

Nos patrulhamentos, rondas e posicionamentos realizados nesta semana as equipes estiveram nas escolas EMEF Padre Ramon de Oliveira Ortiz, no Barreiro, EMEF Juvenal da Costa e Silva, na Independência, EMEF Alexandre Gandhi, Jardim Jaraguá, EMEF Profª Ana Paolicci Ferro, Jardim Continental, EMEF Luiz Ribeiro Muniz, Campos Elíseos, EMEF Ver. Mário Monteiro, Gurilândia, EMEF Profª Marta Miranda DelRey, Novo Horizonte, EMEF Monsenhor Evaristo Campista César, Estiva, EMEF Profº Ernesto de Oliveira Filho, Parque Aeroporto, Emef Vereador Joaquim Franca, Parque São Cristovão, EE Prof. Judith Campista Cesar, Parque São Jorge e EMEF José Ezequiel de Souza, na região central.

Ainda nas ações de segurança a Prefeitura entregou no ano passado para a direção das unidades escolares, 120 rádios comunicadores com função “SOS”, ligados diretamente ao CGI (Centro de Gestão Integrada) e instalou 120 novas câmeras 360º de monitoramento em frente as escolas, visando proporcionar mais segurança e tranquilidade ao estudantes, pais e comunidade.