QUALIFICA SP PRORROGA INSCRIÇÕES DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS EM TAUBATÉ

QUALIFICA SP PRORROGA INSCRIÇÕES DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS EM TAUBATÉ

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Taubaté, promove o programa Qualifica SP, prorrogou as inscrições de 75 vagas em cursos gratuitos, com carga horária de 120 horas, até dia 3 de março.

A iniciativa visa fortalecer o acesso ao mercado de trabalho e impulsionar o desenvolvimento profissional na região. A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que querem ingressar no mercado de trabalho.

Todos os cursos foram pensados e desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho e abrangem as seguintes áreas: tecnologia da informação, gestão e negócios e automotivo. De acordo com o IBGE (2023), cerca de 17,1% da população jovem do Estado de SP não estuda e está sem ocupação.

A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que querem ingressar no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas e serão aceitas até dia 3 de março no site: https://www.qualificasp.sp.gov.br/home . Não é necessário realizar processo seletivo. As aulas têm previsão de início em março.

Os cursos oferecidos são: criação de sites com marketing digital e tecnologia e eletricidade automotiva.

INSCRIÇÃO

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site.

As aulas serão realizadas no Senai Félix Guisard, na avenida Independência, 846, Independência.



Pular para o conteúdo