PROFISSIONAIS DA SEDIS PARTICIPAM DE FÓRUM SOBRE TRABALHO INFANTIL

Técnicos, gestores e diretores da SEDIS (Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social) participam nesta terça-feira, 6, do Fórum de “Proteção de Crianças e Adolescentes do Trabalho Infantil”, realizado na cidade de Campos do Jordão. Os profissionais de Taubaté também participaram das atividades desenvolvidas na segunda-feira, 5, primeiro dia do encontro.

A ação é desenvolvida pelo Tribunal Regional do Trabalho (15° região) em parceria com o Ministério Público do estado de São Paulo, Ministério Público do Trabalho e do Programa Aprendiz Paulista.

No primeiro dia, 22 profissionais da SEDIS participaram do evento de forma presencial, além dos técnicos que acompanharam a programação de forma remota. Os participantes estiveram imersos em temas como a inserção de jovens com deficiência no mercado de trabalho, exposição a trabalhos jurídicos de sucesso na erradicação do trabalho infantil e conhecimento de políticas públicas para aprendizagem profissional em situações de vulnerabilidade social na infância e adolescência.

Já nesta terça-feira, os participantes estão em contato com estudos sobre o estado da arte no combate ao trabalho infantil no Brasil, em uma visão intersetorial e com a atuação sistêmica do sistema de justiça em rede, em prol da aprendizagem profissional para adolescentes.

O evento conta com a participação de profissionais de destaque nacional, como professores, mestres, doutores, promotores, procuradores de justiça, desembargadores, juízes e do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Cláudio Brandão.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de trabalhos de prevenção e intervenção em situações de atendimento com crianças e adolescentes, na condição de menor aprendiz e em situações de trabalho infantil, em prol da proteção e garantia de direitos de crianças e de adolescentes na cidade de Taubaté.