PREFEITURA SEGUE COM TRABALHOS DE REVITALIZAÇÃO DA SINALIZAÇÃO VIÁRIA

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), segue com o trabalho constante de revitalização das sinalizações viárias horizontais e verticais em diversos bairros do município.

Os serviços realizados seguem um cronograma estabelecido pela SEMOB e tem como objetivo atender gradativamente todas as regiões, conforme calendário de trabalhos.

No viaduto Torto, além da revitalização das sinalizações viárias horizontais e verticais, estão sendo instalados guard-rails (grades de proteção metálica) a fim de proporcionar mais segurança para os motoristas que trafegam por essa via. Após as alterações viárias, esse viaduto é a principal rota para acessar a Estiva, Taubaté Shopping e Quiririm, visto que o viaduto da Charles Schnneider segue apenas no sentido contrário (sentido centro).

Ainda na região central, as adequações e revitalizações da sinalização horizontal foram executadas no Parque Dr. Barbosa de Oliveira; nos cruzamentos da Avenida Granadeiro Guimarães com as Ruas Chiquinha de Mattos e Conselheiro Moreira de Barros, além da Rua Joaquim Távora e da Avenida Nove de Julho, entre outros.

A ação reforçou diversas marcações, como faixa de travessia de pedestres, parada obrigatória, redutores de velocidade e linhas de retenção.