PREFEITURA SEGUE COM TRABALHOS DE REVITALIZAÇÃO DA SINALIZAÇÃO VIÁRIA

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), segue com o trabalho constante de revitalização das sinalizações viárias horizontais e verticais em diversos bairros do município.

Os serviços realizados seguem um cronograma estabelecido pela SEMOB e tem como objetivo atender gradativamente todas as regiões, conforme calendário de trabalhos.

Na região central, as adequações e revitalizações da sinalização horizontal foram executadas na região da Rodoviária Nova; Rodoviária Velha; nas Ruas Dr. Urbano Figueira, Benjamin Constant, Edmundo Morewood, Chiquinha de Matos, Coronel Augusto Monteiro, Avenida Granadeiro Guimarães; próximo a Praça da CTI; entre outros locais.

As sinalizações viárias horizontais são as sinalizações de “chão” e tem como objetivo controlar o fluxo do trânsito, orientar e advertir motoristas e pedestres.

A ação reforçou diversas marcações, como faixa de travessia de pedestres, parada obrigatória, redutores de velocidade, linhas de retenção, entre outras.