PREFEITURA SEGUE COM “CAMPANHA VOLTA ÀS AULAS”

A Prefeitura de Taubaté segue com as ações da “Campanha Volta às Aulas” realizadas nas proximidades das escolas públicas e particulares do município.

A ação tem como objetivo aumentar a segurança no trânsito no entorno das escolas e tornar a mobilidade mais acessível.

Diariamente os agentes de trânsito têm realizado diversas ações educativas relacionadas à segurança viária, como orientar a travessia de pedestres e o embarque e desembarque dos alunos, nos horários de entrada e saída dos alunos nos períodos da manhã e tarde.

Ao longo desta semana, a iniciativa foi realizada nas unidades do Sedes, EMEI e EMEF Jardim dos Estados, EMEF Dom José Antonio do Couto, EMEF Ernani Barros Morgado, EMEI Maria Mirian de Almeida, EMIEIEF Simone dos Santos, entre outras.

Durante as atividades também estão sendo distribuídos materiais educativos com regras de trânsito relacionados à educação no trânsito para os pais, responsáveis e também para os alunos.

As ações foram iniciadas no dia 30 de janeiro e contemplaram diversos bairros, como Jardim Jaraguá, Vila São José, Gurilândia, Jardim dos Estados e região central.