PREFEITURA REALIZA SEMANA DA MULHER NAS UNIDADES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

PREFEITURA REALIZA SEMANA DA MULHER NAS UNIDADES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Taubaté realizará entre os dias 6 e 10 de março diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente dia 8, nas unidades da assistência social do município.

As ações serão realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) em todos os equipamentos da Assistência Social, como nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), nos Centros de Convivência do Idoso (CCI), nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), entre outros.

A Semana da Mulher terá como tema “Direitos humanos das mulheres: democracia e participação, luta e celebração” e tem como objetivo promover reflexão sobre como é ser mulher na sociedade atual, com suas lutas e belezas, protagonismo e desafios com vistas à garantia de todos os seus direitos.

Todas as atividades serão abertas ao público e todas as unidades da assistência social estarão refletindo com seus usuários o tema durante todo o mês de março, mais intensamente na próxima semana, e entre as ações previstas estão palestras, rodas de conversa, oficinas, momentos culturais, entre outros.

“Direitos humanos das mulheres: democracia e participação, luta e celebração”

Nesse ano, especificamente, por ocasião do aniversário de 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro, a reflexão proposta será acerca dos Direitos Humanos, sua importância, concretização na vida das pessoas, polêmicas, enfim, sua profunda inspiração em garantir a dignidade inerente a toda pessoa humana.

A SEDIS e a Rede Socioassistencial iniciam neste ano um ciclo de trabalho que buscará refletir junto aos usuários da assistência social, bem como com toda a sociedade o tema “Direitos”, a fim de ampliar a consciência acerca do papel de cidadãos, sujeitos de direitos e deveres.

Confira abaixo a programação completa:



Pular para o conteúdo