PREFEITURA REALIZA AÇÃO EDUCATIVA SOBRE “FAIXA VIVA” NA REGIÃO CENTRAL

Image

Dois pontos de grande movimentação de travessia de pedestres ganharam “faixas vivas” nesta terça-feira (30) na região central. A ação educativa é inédita no município e foi desenvolvida pela Secretaria de Mobilidade Urbana com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

As “faixas vivas” têm como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre o respeito à faixa e a preferência da travessia dos pedestres, principalmente nos pontos onde não há semáforos.

De janeiro a abril deste ano foram registrados 18 atropelamentos e 1 óbito no município. No mesmo período do ano passado, o número registrado foi o mesmo, sem registro de óbito.

A atividade contou com a participação da turma do Sítio do Pica Pau Amarelo e foi realizada no cruzamento da rua Visconde do Rio Branco com a rua Carneiro de Souza e na lateral da Praça Dom Epaminondas (continuação da Rua Sacramento).

A ação educativa será realizada novamente na quinta-feira (1º), das 10h às 11h, nas ruas laterais da Praça Santa Terezinha, na altura dos números 100 e 65.

A recomendação é que para isso, ao se aproximar das faixas vivas, o pedestre deve esticar o braço indicando aos motoristas a intenção de fazer a travessia e aguardar para fazer a travessia em segurança. A atividade faz parte da programação da Campanha Maio Amarelo.

Agentes de trânsito e profissionais da Escola Pública de Trânsito participaram da iniciativa a fim de chamar a atenção da sociedade para esse assunto.

As faixas dos endereços informados foram revitalizadas com uma nova pintura, nas cores vermelho e branco.