PREFEITURA E CCR DEBATEM SOBRE MELHORIAS VIÁRIAS NO MUNICÍPIO

Representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Obras e de Planejamento estiveram reunidos nesta segunda-feira, 5, com representantes da concessionária CCR RioSP para apresentar as demandas do município relacionadas ao projeto funcional referente a melhorias viárias nas marginais da Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Taubaté.

Entre as melhorias previstas estão a duplicação da via expressa e a implantação de vias marginais. A previsão é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre de 2024.

O encontro foi realizado na sede administrativa da empresa, em Santa Isabel, e contou com a participação dos secretários de Obras, Rodrigo Rodrigues; de Planejamento, Lúcio Araújo; do secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Luiz Guilherme Perez; e da equipe técnica da concessionária.

Entre os itens apresentados estão: a necessidade de incluir transposições em desníveis junto aos túneis existentes; reposicionamento e aumento das agulhas de conexão entre a via expressa e a via marginal, de forma a atender aos movimentos veiculares e garantir os níveis de serviços e de segurança dos entroncamentos com o sistema viário municipal.

Os representantes da concessionária informaram que as demandas apresentadas serão incluídas para a evolução do projeto, que contará em sua próxima etapa com simulações de tráfego com calibragens para a situação atual e tráfego futuro de dez anos.

Outras reuniões técnicas serão realizadas para o fechamento do projeto executivo.