PREFEITURA DIVULGA RELATÓRIO DE JANEIRO DO OBSERVATÓRIO DE TURISMO

Image

A Prefeitura de Taubaté divulgou nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, o relatório do Observatório de Turismo referente a janeiro de 2023.

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, o projeto tem como objetivo facilitar o acesso às informações sobre o setor e o impacto deste no desenvolvimento econômico na cidade. A atividade central do Observatório é compilar dados, formular e publicar indicadores periodicamente.

O relatório conta com dados extraídos de fontes institucionais, como a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Taubaté. O monitoramento de dados é contínuo e atende os objetivos previstos na Lei nº 5.754/22, que atualizou o Plano Diretor de Turismo do município de Taubaté.

Entre os dados utilizados estão o faturamento das empresas ligadas ao setor de Turismo, recolhimento do ISS, dados de emprego do setor, apurados pelo CAGED e fluxos turísticos nos atrativos públicos municipais e privados.

O Observatório também faz uso da relação do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), dos cadastros no “Programa Taubaté Turismo” e de artesãos da cidade para compor suas estatísticas.

Acesse o relátorio: https://taubate.sp.gov.br/novo/observatorio-de-turismo/

SOBRE O OBSERVATÓRIO

Instituído oficialmente pelo Decreto Municipal 15.419/22 o Observatório de Turismo tem como missão monitorar o desempenho do turismo no município de Taubaté por meio de estudos, pesquisas e divulgação dos indicadores, com o objetivo de ajudar no planejamento e nas decisões de gestores públicos e privados. Os relatórios serão publicados mensalmente.

SEDINT – SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO, INOVAÇÃO E TURISMO

Departamento de Turismo