PREFEITURA DIVULGA RELATÓRIO DE DEZEMBRO DO OBSERVATÓRIO DE TURISMO

PREFEITURA DIVULGA RELATÓRIO DE DEZEMBRO DO OBSERVATÓRIO DE TURISMO

Image

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, divulgou nesta terça-feira, 10 de janeiro, o relatório do Observatório de Turismo referente a dezembro de 2022.

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso às informações sobre o setor e o impacto deste no desenvolvimento econômico na cidade. A atividade central do Observatório é compilar dados, formular e publicar indicadores periodicamente.

O monitoramento de dados é contínuo e atende os objetivos previstos na Lei nº 5.754/22, que atualizou o Plano Diretor de Turismo do município de Taubaté.

Entre os dados utilizados estão o faturamento das empresas ligadas ao setor de Turismo, recolhimento do ISS, dados de emprego do setor, apurados pelo CAGED e fluxos turísticos nos atrativos públicos municipais e privados.

O Observatório também faz uso da relação do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), dos cadastros no “Programa Taubaté Turismo” e de artesãos da cidade para compor suas estatísticas.

RELATÓRIO DEZEMBRO/2022: https://www.canva.com/design/DAFWhtjhClc/nwPaFVQMmEbFhew7u-opFg/view?utm_content=DAFWhtjhClc&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=publishsharelink#13

Instituído oficialmente pelo Decreto Municipal 15.419/22 o Observatório de Turismo tem como missão monitorar o desempenho do turismo no município de Taubaté por meio de estudos, pesquisas e divulgação dos indicadores, com o objetivo de ajudar no planejamento e nas decisões de gestores públicos e privados. Os relatórios serão publicados mensalmente.

SEDINT – SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO, INOVAÇÃO E TURISMO
Departamento de Turismo
E-mail: turismo@taubate.sp.gov.br
Telefone: (12) 3624-8427



Skip to content