SEPLAN PARTICIPA DE APRESENTAÇÃO DAS PRÉVIAS DO CENSO 2022

A Secretaria de Planejamento juntamente com outras secretarias e entidades municipais participaram nesta quarta-feira (17) da apresentação das prévias do Censo 2022. O encontro aconteceu na sede da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Taubaté).

O censo, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), se trata de um levantamento estatístico realizado a cada 10 anos no Brasil e tem como objetivo principal coletar informações sobre a população, suas características sociais, econômicas e demográficas, além de dados sobre as habitações e o meio ambiente.

Os dados coletados no censo fornecem informações cruciais e atuais para elaboração de políticas públicas em áreas importantes como saúde, educação, habitação, infraestrutura, transporte e segurança. As três esferas do governo (municipal, estadual e federal) utilizam essas informações para direcionar recursos e atender as necessidades da população.