PARATLETAS DE TAUBATÉ DISPUTAM CIRCUITO NACIONAL DE HALTEROFILISMO NESTE FIM DE SEMANA

Abertura da temporada de competições será em São Paulo na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa da modalidade. Dois paratletas representarão a equipe taubateana na disputa

Vai começar oficialmente a temporada 2023 de competições para o time paralímpico de Taubaté. Neste fim de semana, a equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, abre a temporada disputando a 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo Paralímpico.

O evento será disputado em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, nos dias 04 e 05 de março (sábado e domingo). Ao todo, o evento contará com 118 paratletas de diversos estados do Brasil.

Image

A equipe do Programa Esporte Para Todos marcará presença na primeira etapa do principal circuito da modalidade com dois atletas: Rielio dos Santos e João Vinícius da Silva.

Rielio dos Santos, na categoria até 97Kg, fará sua estreia no Circuito Nacional este ano após já ter entrado para a história como primeiro paratleta de Taubaté a obter medalha no Halterofilismo.

Em dezembro de 2022, ele estreou na modalidade disputando o Meeting Paralímpico de São Paulo, e conquistou uma medalha de Bronze, além de garantir o índice para estar entre os melhores do país na disputa do Circuito Nacional.

A equipe terá também o jovem João Vinícius da Silva, que competirá na categoria até 80Kg. João também disputou o Meeting de São Paulo em dezembro passado, porém acabou terminando a prova sem conseguir validar um levantamento. Desta vez, ele vai em busca de um melhor resultado competindo no Circuito Nacional. João Vinícius vai competir no sábado (04), às 18h35.

A equipe de Halterofilismo Paralímpico de Taubaté é treinada pelo professor Guto Nascimento.

TRANSMISSÃO: A 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo Paralímpico terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no Youtube e Facebook.

Sobre o Programa Esporte Para Todos

O Programa Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

A equipe do Programa Esporte Para Todos conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Ciclismo e Badminton.

Mais informações: www.programaepttaubate.com.br