MISTAU REALIZA OFICINA DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA GRATUITA

MISTAU REALIZA OFICINA DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA GRATUITA

Image

O MISTAU (Museu da Imagem e do Som de Taubaté), em parceria com o MIS-SP e o SISEM (Sistema Estadual de Museus de São Paulo), realizará a oficina de capacitação técnica gratuita “Estratégias para a conservação de imagens em movimento em suportes analógicos”, no dia 14 de janeiro, na sede da Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico – Av. Tomé Portes Del Rei, 925 – Vila São José/Taubaté/SP.

A oficina, ministrada pela coordenadora de acervos do MIS-SP e do Paço das Artes Patricia Lira, é voltada para profissionais de museus e centros de memória, estudantes de museologia e áreas correlatas, além do público interessado na preservação de acervos audiovisuais.

Os interessados devem se inscrever através do link: https://bit.ly/1401SISEM

SOBRE A OFICINA

A palestra tratará, por meio de explanação teórica, dos aspectos técnicos da conservação de imagens em movimento em suportes analógicos. Também serão colocadas questões relacionadas à digitalização da informação registrada em tais suportes.

INFORMAÇÕES

Oficina: Estratégias para a conservação de imagens em movimento em suportes analógicos
Oficineira: Patricia Lira – Mestre em Ciência da Informação pela ECA/USP, Especialista em Gestão Arquivística pela FESP/SP e Bacharel e Licenciada em História pela FFLCH/USP.
Dia: 14 de janeiro (sábado)
Horário: 9h às 17h / Carga Horária: 8h (com 1h para almoço)
Inscrições: https://bit.ly/1401SISEM

MISTAU | Museu da Imagem e do Som de Taubaté
Av. Tomé Portes Del Rei, 761 – Vila São José, Taubaté/SP
Telefone: (12) 3631-3955 | E-mail: mistau@gmail.com



Pular para o conteúdo