“MESA TAUBATÉ” DISTRIBUI MAIS DE 73 MIL PORÇÕES DE SOPAS NO 1º TRIMESTRE DESTE ANO

A Prefeitura de Taubaté, através do Projeto Mesa Taubaté, distribuiu mais de 73 mil porções de sopas nos três primeiros meses deste ano para pessoas em situação de vulnerabilidade social de oito bairros do município. Desde o início da ação, em maio de 2021, mais de 485 mil refeições foram distribuídas, sendo 177 mil em 2021 e 238 mil porções entregues no ano passado.

Aproximadamente 1.200 refeições são preparadas diariamente na Cozinha Experimental da Prefeitura e grande parte dos alimentos utilizados foi arrecadada durante o “Feirão do Automóvel Mesa Taubaté” que apenas esse ano já arrecadou mais de 12 toneladas de alimentos.

Profissionais da Prefeitura e voluntários dos bairros atendidos estão envolvidos nesta ação para levar a sopa até as pessoas que necessitam desse auxílio nos bairros Cecap 3, Três Marias, Água Quente, São Gonçalo, Gurilândia, Chácara Silvestre, Jardim Santa Tereza e Esplanada Santa Terezinha.

Além de contribuir com a alimentação das famílias, o Projeto também busca educar e estimular a geração de renda, por meio de uma parceria firmada com o Sesi-SP. Para isso foram disponibilizadas 500 vagas para cursos de aprimoramento gastronômico no ano passado e 300 vagas em 2021.