MESA TAUBATÉ COMEMORA DOIS ANOS COM MAIS DE 500 MIL PORÇÕES DE SOPAS DISTRIBUÍDAS

Apenas nos quatro primeiros meses deste ano mais de 94 mil porções foram entregues para famílias de oito bairros do município

Em dois anos de existência, cerca de 510 mil porções de sopas foram distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ao longo de dois anos, pelo projeto Mesa Taubaté em oito bairros do município.

A ação foi iniciada no dia 3 de maio de 2021 no bairro Cecap 3, com o objetivo de auxiliar as famílias mais afetadas pela pandemia de covid-19. De lá para cá, ela não para de crescer.

Nos quatro primeiros meses deste ano, por exemplo, foram distribuídas mais de 94 mil refeições. No ano passado, o número ultrapassou a marca das 237 mil porções e em 2021, a partir de maio, mais de 176 mil unidades foram entregues nos pontos de distribuição dos bairros contemplados.

Aproximadamente 1.200 refeições são preparadas diariamente na Cozinha Experimental da Prefeitura e grande parte dos alimentos utilizados é arrecadada durante o “Feirão do Automóvel Mesa Taubaté”, que apenas esse ano já angariou mais de 15 toneladas de alimentos.

Ao todo são preparados 5 tipos de sopas: canja, feijão, abobora, mandioca e carne com legumes, uma para cada dia da semana. Todo o processo de preparo é acompanhado de perto por uma nutricionista, para garantir a segurança nutricional e a qualidade dos alimentos. Todas as porções contêm uma variedade de nutrientes, entre eles carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais variados.

Profissionais da Prefeitura de Taubaté e voluntários dos bairros atendidos estão envolvidos nesta ação para levar a sopa até as pessoas que necessitam desse auxílio nos bairros Cecap 3, Três Marias, Água Quente, São Gonçalo, Gurilândia, Chácara Silvestre, Jardim Santa Tereza e Esplanada Santa Terezinha.