HUB DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA REÚNE PARCEIROS E STARTUPS PARA APRESENTAR PERSPECTIVAS 2023

Image

Os reflexos do impacto do Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté na economia da cidade será um dos temas do HITT Start, evento que será realizado na próxima quinta-feira (26).

A data marca oficialmente o início das atividades de 2023, e também será momento de apresentação dos novos projetos empreendedores que ingressaram recentemente no hub.

Na ocasião, os convidados também irão acompanhar dois lançamentos de startups do HITT. Será apresentado o Clube de Negócios E-manas, um produto da Empreenda Mamys, voltado para o empreendedorismo feminino. Outro lançamento será o aplicativo da startup Ivitrinas, criado para incentivar ações das mulheres no ambiente de negócios.

As atividades terão como foco a promoção de conexões entre os diferentes setores da sociedade taubateana e da região, que acreditam no desenvolvimento econômico da cidade, por meio do empreendedorismo, com foco na inovação e tecnologia. O evento será fechado contará com a presença de autoridades regionais, parceiros e apoiadores do HITT.

HITT e mercado

Levantamento divulgado pela Prefeitura Municipal de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SEDINT), no último dia 17 de janeiro, aponta que o Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté gerou 156 vagas de emprego em 2022, devido ao bom desempenho das 37 startups residentes do HITT.

No ambiente de negócios voltado para startups, os dados são positivos para o hub e para o mercado local, já que as ações em inovação e tecnologia têm sido foco de atenção para setores da sociedade empenhados no aquecimento da economia do Brasil.

Empresas que já passaram pelo Hub e hoje trilham seu caminho fora do espaço de Inovação e Tecnologia de Taubaté, como a startup Vale Entregas, especializada em gestão de entregas, atende cerca 37 cidades do Vale do Paraíba e de outras regiões do estado de São Paulo, com mais de 400 clientes. Em dois anos a empresa chegou a gerar em 2022, 600 postos de trabalho.