PROJETO “HUMANIZAÇÃO” VISITA UNIDADES DE SAÚDE NESTA QUARTA-FEIRA

As Unidades de Saúde de Taubaté foram visitadas, nesta quarta-feira (18), pelo “Projeto HumanizAção”, a iniciativa teve início neste mês de janeiro.

A vice-prefeita Adriana Mussi e sua equipe de assessores estiveram na UPA Santa Helena e Pamos Piratininga e Aeroporto. A iniciativa objetiva visitar semanalmente unidades de atendimento e equipamentos da Prefeitura para acolher, conversar e escutar munícipes e profissionais dos locais visitados.

Na UPA Santa Helena, Michele Galvão Leite disse “hoje o atendimento foi perfeito, já tomei a medicação, o médico já pediu exame e essa visita também é importante, é sempre bom ter essa atenção, precisa deste acolhimento para a população”. A munícipe Neusa Vieira Fernandes, disse ter passado mal em viagem ao Espírito Santo mas preferiu ser atendida aqui mesmo em Taubaté “deixei para ser atendida aqui, já conheço o médico e o atendimento tá 100%”.

Durante a visita, além de acolher as pessoas que aguardavam atendimento nessas unidades, a equipe conversou com gestores e profissionais dos equipamentos, para conhecer a realidade de cada local e as principais demandas de cada um.

Após as visitas, um relatório é elaborado, com as principais observações de cada equipamento, e encaminhado para as secretarias competentes.

Na semana passada, as visitas foram a UPA San Marino, o PAMO Sítio Santo Antônio, a  Ana Rosa e a EMEI Luiz Américo Pastorino.