FUSSTA REPASSA ITENS ARRECADADOS DURANTE A CAMPANHA “MÓVEL SOLIDÁRIO”

O Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (FUSSTA) segue com a arrecadação da campanha “Móvel Solidário do FUSSTA”. As doações recebidas estão sendo repassadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e para as famílias atingidas pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias.

Além de móveis, o FUSSTA arrecada alimentos, roupas, eletrodomésticos, cobertores, fraldas geriátricas, entre outros itens.

Através das doações obtidas com a Campanha já foi possível repassar para algumas famílias colchões, máquina de lavar, sofás, cômoda, mesas, fogões, armários e mesas, por exemplo.

Recentemente uma pessoa em situação de rua, que alugou uma casa para recomeçar sua vida, contou com as doações dos itens arrecadados durante a ação.

A pessoa, que hoje é um servidor municipal, foi acompanhada por diversos serviços da Prefeitura, tanto na área Social, como Centro Pop, Abrigo Municipal e Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), como na área da Saúde, no CAPS AD e na Unidade de Acolhimento Adulto. Para auxiliar nesse recomeço, foram repassados fogão, armário, mesa, sofá e criado mudo.

Para uma família, que teve a residência interditada por desabamento devido à forte chuva, foram repassados colchão de casal, máquina de lavar, sofá, cômoda e mesa.

Em relação às famílias atingidas pela chuva registrada nesta quarta-feira (8), o FUSSTA está entrando em contato com os casos mais críticos para fazer o

repasse das doações obtidas até o momento.

CAMPANHA

A ação tem como objetivo arrecadar móveis usados em bom estado de conservação, além de roupas de cama e eletrodomésticos, para serem repassados às famílias em situação de vulnerabilidade social; às famílias que enfrentaram problemas relacionados a incêndio, alagamento, ou qualquer outra situação de desastre natural; famílias que conseguiram o aluguel social; entre outros.

A Campanha foi iniciada em janeiro, devido ao aumento pela procura de doações desses itens devido ao período de chuvas, mas essa campanha será realizada ao longo de todo ano para atingir diversos públicos.

O Fundo Social também realiza campanhas de arrecadações de alimentos; roupas, que são doadas por meio dos varais solidários; cobertores; entre outras peças que são repassadas a pessoas em situação de vulnerabilidade e a entidades cadastradas.

Os interessados em contribuir podem agendar a retirada dos móveis, através do whatsapp 99672-6718, ou levar suas doações até a sede do Fundo Social, que fica na Estrada do Pinhão, nº 243, Santa Fé.