“FEIRÃO DO AUTOMÓVEL” COMEMORA 2 ANOS COM MAIS DE 80 TONELADAS DE ALIMENTOS ARRECADADOS

“FEIRÃO DO AUTOMÓVEL” COMEMORA 2 ANOS COM MAIS DE 80 TONELADAS DE ALIMENTOS ARRECADADOS

De janeiro a maio deste ano aproximadamente 19 toneladas de alimentos foram arrecadadas

Image

O Feirão do Automóvel Mesa Taubaté completa 2 anos nesta terça-feira (30) e desde o início da ação, em maio de 2021, já arrecadou mais de 80 toneladas de alimentos, entre arroz, feijão e macarrão.

Ao todo foram realizadas 97 edições do Feirão, que arrecadaram aproximadamente 55 toneladas de arroz, 10 toneladas de feijão e 16 toneladas de macarrão.

Entre os meses de janeiro e maio deste ano 19 toneladas de alimentos foram recebidas no Mercatau, sendo 14 toneladas de arroz, 2 toneladas de feijão e 3 toneladas de macarrão.

Essa iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos para repassar para o “Projeto Mesa Taubaté”, que já distribuiu mais de 510 mil porções de sopas para moradores em situação de vulnerabilidade social de oito bairros do município.

Os alimentos são encaminhados para a Cozinha Experimental da Prefeitura, onde são preparadas aproximadamente 1.200 unidades de sopas, de segunda a sexta-feira, para serem distribuídas nos bairros Cecap, Três Marias, Água Quente, Vila Aparecida, São Gonçalo, Jardim Santa Tereza, Gurilândia e Esplanada Santa Terezinha.

A arrecadação também beneficia instituições sociais do município e parte dos alimentos arrecadados é repassada para cerca de 20 instituições cadastradas no FUSSTA (Fundo Social de Solidariedade de Taubaté), entre entidades, associações de bairros e comunidades terapêuticas.

COMO PARTICIPAR

Para expor os veículos no Feirão do Automóvel, os proprietários de carros e motos devem doar alimentos, entre arroz, feijão e macarrão (tipo Ave Maria), para ficar na área desejada.

Os donos de carros devem doar 2 kg de alimentos para o veículo ficar na área aberta, 3 kg de alimentos para ficar na área coberta e os proprietários de motos devem contribuir com 1 kg de alimento.

O Feirão do Automóvel Mesa Taubaté acontece todos os domingos, das 8h às 12h, no Mercatau, que fica na Rua Professora Escolástica Maria de Jesus, 100, Jardim Eulália.



Pular para o conteúdo