ESTUDANTES DA EAFI PARADESPORTIVO EMBARCAM PARA JEESP

ESTUDANTES DA EAFI PARADESPORTIVO EMBARCAM PARA JEESP

Os estudantes do Sistema Municipal de Ensino de Taubaté, que fazem parte da EAFI (Escola de Atletas e Formação Integral) Paradesportivo EPT/NAPE, embarcaram nesta quarta-feira, 7, para a primeira seletiva dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2023.

Os paratletas participarão nas modalidades bocha paralímpica e tênis de mesa. Para esta seletiva, a delegação taubateana conta com cinco estudantes na modalidade bocha paralímpica e um paratleta do tênis de mesa. Os professores técnicos Ronaldo Martins e Rodrigo Canfora acompanharão os estudantes neste período.

O objetivo é alcançar classificação para a próxima etapa e representar o Estado de São Paulo na Regional Sul e Sudeste, que classifica para as Paralimpíadas Escolares Brasileira. O JEESP ocorrerá de 7 a 21 de junho, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, no Parque Fontes do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo.

Sobre o JEESP

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP, têm por objetivo promover por meio da prática esportiva a integração e o intercâmbio entre os estudantes das unidades escolares de ensino fundamental e médio das redes públicas estadual e municipal e particular, além das escolas técnicas estaduais e federais em todo o Estado.



Pular para o conteúdo