ESCOLA SEDES REALIZA MELHORIAS COM A VERBA PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

Image

A EMIEFM Prof. Anna dos Reis Signorini (Sedes) está investindo em melhorias na unidade graças ao Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M).

Dos investimentos feitos, estão a revitalização de 47 cabines de banheiros, troca de vasos sanitários, tampas, cubas de pias, torneiras. Em todo o prédio foram instaladas fitas antiderrapantes nos degraus das escadas para segurança comunidade escolar.

A unidade também comprou diversos materiais de papelaria e filtros/bebedouros de paredes com água gelada. Caixas de som, microfones e data-show foram adquiridos para enriquecer as atividades pedagógicas da escola.

SOBRE O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

O Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M) foi instituído pela lei municipal nº 5729, de 16 de maio 2022.

A finalidade do PDDE-M é propiciar assistência financeira, em caráter suplementar, para contribuir com as melhorias de manutenção e de infraestrutura física e pedagógica escolar, tais como: aquisição de materiais e contratação de serviços para execução de reparos nas unidades escolares; aquisição de materiais permanentes e de consumo para serem utilizados pelos profissionais da educação; aquisição de materiais e equipamentos de tecnologia para acesso e conectividade e implementação de projetos pedagógicos.

A Secretaria Municipal de Educação de Taubaté entende que ações dessa natureza tornam a gestão das demandas das unidades escolares mais otimizadas e capazes de atingir seus objetivos, melhorando as condições das unidades escolares, e refletindo na qualidade do atendimento escolar ofertado no sistema municipal de ensino.