EMPRESA DE COMPONENTES PARA AERONAVES CONTRATA ALUNOS DA EMCA

EMPRESA DE COMPONENTES PARA AERONAVES CONTRATA ALUNOS DA EMCA

A Thyssenkrupp, empresa especializada na produção de componentes e peças para aeronaves, contratou dois alunos da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas de Taubaté.

A empresa alemã, instalada no bairro Piracangaguá, que tem como principal foco de atuação a fabricação de peças fixas em alumínio para, principalmente, o KC130, formalizou a contratação, no início da semana, dos estudantes Rian da Silva Abreu e João Victor Alves Silva. Ambos foram enviados pelo CIAC EMCA para participarem de um processo seletivo, promovido pela fábrica. Além dos jovens, outros cinco alunos participaram da seleção.

A absorção da mão de obra dos estudantes, por empresas da aviação civil, endossam o ensino de qualidade ofertado na escola municipal e o comprometimento e engajamento dos gestores da unidade em manter parcerias que aproximam os adolescentes do mercado de trabalho.

Além disso, um outro parceiro importante da EMCA, o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército, encaminhou à escola uma grande quantidade de materiais a serem utilizados na instrução dos alunos durante o ano letivo. Foram entregues: bloco e reservatório hidráulicos, caixa de transmissão traseira, eixo torquímetro, bocal de escapamento, pá do rotor principal do AS 350 L1 (Esquilo), tubulações de aço, esqui de cauda do Super Puma, antena Maker beacon, guia de onda, antena do radar metereológico e conjunto de rodas e pneus e amortecedor do trem de pouso do Super Puma.



Pular para o conteúdo