EMCA RENOVA CONVÊNIO PARA CURSO DE MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES

Image

A Prefeitura de Taubaté renovou por mais 24 meses o convênio com a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação (Fapeti), na operacionalização do curso técnico em Mecânico de Manutenção de Aeronaves na Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA).

Atualmente, por meio da gestão da Secretaria de Educação, nove turmas estão em andamento, sendo que 97% dos alunos já estão empregados ou fazendo estágio remunerado nas habilitações: Célula, Aviônica e Motopropulsor.

A EMCA está prestes a se tornar um Centro de Instrução da Aviação Civil (CIAC). Após o trâmite do processo, será possível oferecer outros cursos, por exemplo: Comissário de bordo e Despachante Operacional de vôo, dentre outros.

Atualmente, a escola é reconhecida nacionalmente por sua qualidade da mão de obra altamente especializada, sendo a única escola pública municipal do Brasil no seguimento. Os alunos vêm sendo recrutados pelas grandes empresas do ramo de manutenção aeronáutica (Latam, Gol, Azul, Digex e outras).