DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ RECEBE PMRR EM EVENTO COM GOVERNO DO ESTADO

Nesta sexta-feira (14), a Defesa Civil de Taubaté recebeu o Plano Municipal de Redução de Riscos – PMRR, em um evento realizado no Parque Tecnologico de São José dos Campos, realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (FUNDAG) e a Regea Geologia, Engenharia e Estudos Ambientais.

O evento contou com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo; Diretor do Departamento de Proteção e Defesa Civil Estadual; Prefeitos e integrantes da Defesa Civil de Taubaté e outros 32 municípios do Vale do Paraíba, que também receberam os PMRRs.

Durante o encontro foi realizado um seminário com o tema “Resiliência dos Municípios Paulistas às Mudanças Climáticas” para todos os participantes.

Os projetos entregues compreeendem o mapeamento de riscos geológicos e hidrológicos dos municipios da UGRHI 02 – Paraíba do Sul, dentre outras ações, visando a prevenção e redução do risco de deslizamentos em encostas e solapamentos de margesn de córregos, que impactam os recursos hídricos.

Este trabalho desenvolvidos pela Fundag e Regea, por meio de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO, será um importante instrumento de gestão de riscos para o município, que servirá para futuros projetos e convênios para obras de mitigação de riscos, bem como planos de respostas a desastres.