PREFEITURA DE TAUBATÉ APRESENTA NOVA PÁGINA PARA CADASTRO CULTURAL

A Prefeitura de Taubaté através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa da apresenta nesta quinta-feira, 16 de março, a nova página destinada ao Cadastro Municipal Cultural de Taubaté, o CMCT. O endereço eletrônico do Cadastro Municipal Cultural de Taubaté é https://taubate.sp.gov.br/novo/cadastrocultural/.

Com um visual mais intuitivo e fácil de navegar, a página traz informações para facilitar o cadastro de artistas e grupos de Taubaté.

O CMCT integra o Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais de Taubaté – SMIIC, que por sua vez compõe o Sistema Municipal de Cultura de Taubaté.

Com o banco de dados obtido pelo CMCT, é possível saber quem são e onde estão os artistas, profissionais, espaços e equipamentos culturais em Taubaté.

Além disso, é possível saber quais e quantas são as manifestações culturais e as atividades artísticas mais praticadas no município.

A reformulação foi idealizada por servidores da Secretaria de Cultura e desenvolvida pelo setor de Tecnologia de Informação da Prefeitura.

“Quando os artistas e grupos fazem o cadastro, contribuem para o diagnóstico e mapeamento da arte e da cultura em Taubaté. Além disso, fazer o cadastro é uma forma de apoiar o desenvolvimento de políticas públicas de cultura direcionadas ao bem comum. Eu acredito que com uma página onde o cidadão encontre tudo o que precisa saber, ele vai se sentir encorajado a se cadastrar”, explica Fernando Paschoal de Oliveira, Secretário de Cultura e Economia Criativa.

O cadastro é totalmente gratuito, mas não garante nenhum tipo de vínculo ou contratação da Prefeitura de Taubaté. Entretanto, a pasta reforça a importância para os artistas em se cadastrar e aos cadastrados de manter os dados atualizados. “Manter os dados sempre atualizados, principalmente e-mail e celular, garante que a Secretaria consiga contatar o artista quando houver alguma demanda que seja do interesse dele”, finaliza Fernando Paschoal.