ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM E BANDA SINFÔNICA DE TAUBATÉ DIVULGAM PROGRAMAÇÃO DA TEMPORADA 2023

Image

A Orquestra Sinfônica Jovem e a Banda Sinfônica de Taubaté lançam nesta terça-feira, 07 de fevereiro, a programação da temporada 2023.

As apresentações são gratuitas e acontecerão a partir de março, no Teatro Metrópole, localizado na Rua Duque de Caxias, 312, Centro.

O concerto de abertura da Banda Sinfônica de Taubaté será no dia 22 de março, às 20h, e da Orquestra Sinfônica Jovem será no dia 29 de março, também às 20h.

Os ingressos serão disponibilizados online e divulgados 10 dias antes de todas as apresentações nos canais de comunicação oficial da Prefeitura Municipal de Taubaté. Uma carga de ingressos também estará disponível na bilheteria do Teatro nos dias dos concertos, a partir das 19h.

A Banda Sinfônica de Taubaté conta com 64 bolsistas atuantes das áreas sopros madeiras (oboé, clarinete, flauta transversal, fagote e saxofone), sopros metais (trompete, trombone, trompa, tuba e eufônio), cordas friccionadas (violoncelo e contrabaixo) e percussão (tímpanos e acessórios).

Já a Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (OSITA), fundada em 2002, tem 66 bolsistas nas áreas de cordas friccionadas (violinos, violas, violoncelos e contrabaixos), sopros madeiras (oboé, flauta, clarinete e fagote), sopros metais (trompete, trombone, trompa e tuba),percussão (tímpanos e acessórios) e cordas percussivas (piano).

A OSITA completou 20 anos de existência em 2022, que tornou o grupo mais antigo da categoria em atividade na Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Além dos bolsistas a Banda e a Orquestra dispõe de arquivista, inspetor, montadores e regente assistente e estão sob direção do maestro César Pimenta.

Confira a programação completa abaixo:

Image