MUSEU DA HISTÓRIA NATURAL DE TAUBATÉ REALIZA 1º CONCURSO DE PALEOARTE INFANTOJUVENIL

MUSEU DA HISTÓRIA NATURAL DE TAUBATÉ REALIZA 1º CONCURSO DE PALEOARTE INFANTOJUVENIL

O Museu de História Natural de Taubaté Doutor Herculano Alvarenga (MHNT), abre as inscrições para o 1º Concurso de Paleoarte Infantojuvenil, na modalidade desenho com o tema “Paraphysornis à solta em Taubaté”.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até o dia 9 de junho, por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScMB0Ie0HI_AyCaz5K5i8pWBTV98pkTWEsa9C-KZ8SZbM5otQ/viewform

O concurso será dividido em duas categorias, para jovens de até 12 anos (categoria infantil) e para jovens de 13 anos a 17 anos (categoria juvenil).

Image

O objetivo do concurso é estimular a realização de trabalhos envolvendo as artes visuais, modalidade desenho a mão livre, tendo como tema principal, as descobertas paleontológicas da Bacia de Taubaté.

O evento visa à participação de alunos de Ensino Fundamental e Médio de escolas estaduais, municipais e particulares. Os estudantes podem se inscrever individualmente, mas é sugerido o engajamento das escolas.

Cada unidade escolar pode realizar um concurso interno e escolher os três melhores desenhos para efetivar as inscrições no formulário do museu.

Os trabalhos escolhidos pelas unidades escolares devem ser digitalizados e enviados via upload no formulário de inscrição do evento até o dia 09 de junho.

PREMIAÇÃO

O MHNT realizará no dia 24 de junho de 2023, às 13h, a premiação do 1º Concurso de Paleoarte Infantojuvenil. Os trabalhos inscritos serão avaliados e quatro artistas serão os vencedores e receberão itens exclusivos do museu, medalhas e certificados.

Todos os trabalhos estarão expostos para os visitantes, no período de 24 e 25 de junho no Museu de História Natural de Taubaté Doutor Herculano Alvarenga.

Confira o regulamento completo: https://taubate.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/05/Regulamento concurso de Paleoarte InfantoJuvenil – Modalidade Desenho_MHNT.pdf

Mais informações pelo telefone e whatsapp: (12) 3631-2928.



Pular para o conteúdo