MISTAU OFERECE OFICINA DE FOTOGRAFIA GRATUITA PARA INICIANTES

O Mistau (Museu da Imagem e do Som de Taubaté) realiza no dia 3 de junho, sábado, a oficina “Enquadramento e composição fotográfica para iniciantes”. As inscrições são online e as vagas, limitadas.

O evento presencial é feito em parceria com o MIS-SP, por meio do Programa Pontos MIS, e será ministrado pela fotógrafa Melissa Szymanski.

A oficina vai ser das 9h30 às 13h30, no auditório do Mistau, e é um convite à observação, ao aprendizado da seletividade do olhar através dos ensinamentos de regras clássicas e ao treinamento da visão, captada pelo aparelho fotográfico disponibilizado pela proponente ou que o participante possua.

O Programa Pontos MIS é uma parceria realizada com os municípios do estado de São Paulo, com o objetivo de levar uma programação gratuita e de qualidade para as cidades do interior.

Para mais informações, o contato do Mistau é (12) 3631-3955 e o e-mail: museumistaubate@gmail.com.

MELISSA SZYMANSKI

A fotógrafa é formada e pós-graduada pela FASM (Faculdade Santa Marcelina) e participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life, além de ter trabalhado na revista italiana moda “Pelle”, na execução de editorias e publicidade. Melissa atuou como docente de Fotografia na FASM, IED – Istituto Europeo di Design e ministrou, durante sete anos, aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Recentemente, Melissa Szymanski é docente na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos de cultura, como, SESC e no MIS (Museu da Imagem e do Som)no projeto Pontos MIS. Foi convidada no primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema “A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia?”

Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para as agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens.

SERVIÇO

Oficina “Enquadramento e composição fotográfica para iniciantes” com Melissa Szymanski
Dia: 03 de junho (sábado)
Horário: 9:30h às 13:30h
Local: MISTAU – Av. Tomé Portes Del Rei, 761 – Vila São José, Taubaté/SP
Inscrições: http://tinyurl.com/2vmxa2e3
Vagas limitadas
Classificação 13 anos. Recomendada para interessados no tema.
Participação gratuita com emissão de certificado.