MISTAU DIVULGA PROGRAMAÇÃO COM EXIBIÇÃO DO FILME “SING”

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (MISTAU) em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) realiza diversas atividades oferecidas pelo Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o Estado de São Paulo, em parceria com os municípios, levando uma programação gratuita de filmes, oficinas, palestras, exposições, entre outras atividades.

CINE MISTAU – PONTOS MIS (presencial)

Exibições presenciais de filmes no Auditório do MISTAU. A atividade também está disponível para grupos agendados.

● Mostra de cinema infantil

Exibição de filmes de animação, que trazem universos divertidos e cheios de aventuras para todas as idades.

16/02, às 15h – “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta” (2016, 1h 50m, livre) Sinopse: Uma divertida animação sobre um grupo de amigos que tentam salvar seu teatro com um concurso de canto. Buster, um animado e otimista coala, cria uma competição de canto para gerar fundos e salvar seu antigo teatro. Dentre os participantes estão um jovem gorila, uma tímida elefanta e vários outros personagens do mundo animal. A disputa cresce e vários talentos são revelados.

Image

24/02, às 15h – “Sing 2” (2021, 1h 50m, livre) Sinopse: Sing 2 é a continuação da divertida animação sobre um grupo de amigos que organizam um concurso de canto para salvar o antigo teatro. Nesta sequência, Buster e sua turma se preparam para uma grande e glamurosa apresentação. Para que o show aconteça, ele precisa convencer o astro de rock Clay Calloway a participar do belo espetáculo. O problema é que Calloway está recluso há muito tempo. É uma bela animação sobre enfrentar medos e fazer novos amigos.

Image

SESSÃO + BATE-PAPO DE CINEMA (online)

Filme disponível no link: https://vimeo.com/showcase/9932730

Bate-papo no YouTube do MIS-SP: https://www.youtube.com/user/missaopaulo

25/02, às 18h – “Damas do Samba”

(Brasil, 2013, 1h 15m, 10 anos)

Sinopse: O filme provoca uma reflexão sobre o papel da mulher no samba. Mulheres que são pastoras, compositoras, passistas, musas, tias, intérpretes e muitas outras mulheres que fazem parte da construção de uma identidade nacional mestiça. Uma retrospectiva da trajetória do samba ao longo da história com enfoque no papel das mulheres em sua construção e composição.

– Bate-papo com Susanna Lira (diretora do filme).

* A programação poderá sofrer alterações sem prévio aviso.

MISTAU | Museu da Imagem e do Som de Taubaté

Av. Tomé Portes Del Rei, 761 – Vila São José, Taubaté/SP