CAMPANHA LEÃO AMIGO DA CRIANÇA DO CMDCA DESTINA R$ 80 MIL A PROJETOS SOCIAIS NO MUNICÍPIO

Image

No total 800 mil reais arrecadados com a campanha serão divididos para atender 10 projetos sociais no município.

Por meio da campanha “Leão Amigo da Criança”, 10 projetos sociais de entidades do município receberão neste ano recursos no valor de 80 mil reais para o desenvolvimento, execução ou ampliação de seus projetos voltados para a criança e o adolescente.

Lançado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Taubaté, a campanha “Leão Amigo da Criança” incentiva e orienta anualmente o contribuinte a fazer, no ato da declaração do Imposto de Renda, uma doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Essa doação, conhecida como “Imposto Solidário”, contribui em todos os anos para a execução de cerca de 10 projetos sociais voltados para crianças e adolescentes de Taubaté desenvolvidos pelas organizações parceiras.

Neste ano R$ 800 mil arrecadados pela campanha vão contemplar 10 projetos sociais, com o valor de R$ 80 mil cada, para um período de execução de 12 meses. São eles:

• Entidade Filantrópica Projeto Esperança São Pedro Apóstolo, projetos “V.I.D.A viver, interagir, dividir e aprender” e “projeto interação ritmo e dança”;
  • Associação para Síndrome de Down de Taubaté – ASSID, projeto “Inclusão com amor”;
  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, projeto “Promoção Cultural”;
  • Associação Projeto Esperança Criança e Família Projeto HAPET, projeto “Grêmio Geração Transformadora” e projeto “Clube das emoções e sentimentos”;
  • Serviço de Proteção a criança – Casa da Criança Ondina Amadei Beringhs, projeto “Acolhimento de gestantes e recém nascidos” e projeto “Do peito ao prato”;
  • Associação Beneficente Vida Nova, projeto “Orquestra Jovem Vida Nova”;
  • Instituto Brasileiro de Apoio a Pesquisa e Estudo da Música – IBRAPEM, projeto “Música e Cidadania”.

Como contribuir

As empresas podem contribuir para o Fundo da Criança com até 1% do Imposto de Renda devido; e as pessoas físicas, com até 3% no momento da declaração.

Para fazer este repasse do percentual o contribuinte deve acessar a ficha “Doações”, selecionar o “Fundo do Estatuto da Criança e do Adolescente” e em seguida optar pela esfera de atuação municipal.

O prazo para a declaração do Imposto de Renda 2023 teve início no dia 15 de março e se estende até 31 de maio. Dessa forma as doações para o “Imposto Solidário” podem ser realizadas neste mesmo período.

Essa ação não gera nenhum custo extra ao contribuinte.