CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE TAUBATÉ

CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE TAUBATÉ

A Caixa Econômica Federal liberou o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) por calamidade para moradores das áreas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município em fevereiro, conforme endereços identificados pela Defesa Civil e informados no decreto que declarou situação de emergência na cidade.

A situação de emergência em algumas áreas do município foi declarada pela Prefeitura por meio do decreto publicado no dia 18 de fevereiro, em razão dos diversos danos provocados pela chuva que atingiu a cidade em 8 de fevereiro, que deixou ruas e avenidas intransitáveis, derrubou pontes e árvores, além de interditar diversas residências. O decreto foi reconhecido pelo Governo Federal no dia 28 do mesmo mês.

Os trabalhadores poderão solicitar o saque até o dia 29 de maio, através do aplicativo FGTS, desde que possuam saldo na conta do Fundo de Garantia e não tenham realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social entrará em contato com os munícipes residentes nos endereços identificados para informar sobre a liberação.

Segundo a Caixa, a solicitação pode ser realizada de forma fácil e rápida, sem necessidade de comparecer a uma agência, para isso é necessário seguir as seguintes orientações:

– Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;

– Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

– Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso o saque seja aprovado, é de cinco dias úteis.



Pular para o conteúdo