ANDRÉ ROCHA ASSUME LIDERANÇA DO RANKING MUNDIAL DO LANÇAMENTO DE DISCO

Paratleta foi o grande destaque da equipe de Taubaté no Circuito Loterias Caixa de Paratletismo, disputado no último fim de semana em São Paulo. Time taubateano conquistou seis ouros.

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputou no último fim de semana a 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo, em São Paulo, competição que reúniu a elite do paratletismo nacional.

O time taubateano obteve um ótimo saldo de conquistas com os 8 paratletas que entraram nas disputas. Foram conquistadas 8 medalhas no total, sendo seis de Ouro e duas de Bronze.

Image

O principal destaque ficou com o experiente André Rocha, que no Lançamento de Disco da classe F52 conquistou a medalha de Ouro e estabeleceu a melhor marca do mundo na atual temporada.

Com a marca de 20,66m, André Rocha obteve seu melhor resultado em 2023 e reassumiu a liderança do Ranking Mundial, que foi encabeçado por ele na temporada passada.

Outro destaque taubateano foi Michel Gustavo, no Salto em Distância. O atleta, que compete na classe T47, venceu a prova com a ótima marca de 6,76m, também um dos melhores resultados do mundo nesta classe na temporada 2023.

Resultados completos dos paratletas de Taubaté na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo:

André Rocha (F52) – Lançamento de Disco
1º colocado – 20,66m (Melhor marca do ano)

Alessandro da Silva (F11)
Lançamento de Disco – 1º colocado 42,16m
Arremesso de Peso – 1º colocado 12,65m

Edneusa Santos (T12)
1500m rasos – 1ª colocada 5min33s06

Erick Rico (F44)
Lançamento de Disco – 1º colocado 42,70m

Matheus de Oliveira Prado (RR2)
100m rasos com petra – 11º colocado 27.86s (Melhor marca pessoal)

Rafael Graça (F57)
Arremesso de Peso – 3º colocado 9,93m

Michel Gustavo (T47)
Salto em Distância – 1º colocado 6,76m

Tiago soares (F11)
Arremesso de Peso – 3º colocado 9,99m

PRÓXIMA COMPETIÇÃO: Os taubateanos voltam a competir no Paratletismo já no próximo fim de semana. A equipe do Programa Esporte Para Todos disputará o Open Grand Prix Internacional de São Paulo, de 30/03 a 01/04. A competição será realizada na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista.

Sobre o Programa Esporte Para Todos

O projeto congrega toda a prática esportiva destinada às pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Ciclismo e Badminton.