ALUNOS DO PROJETO “PROTAGONISMO JUVENIL” VISITAM CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

ALUNOS DO PROJETO “PROTAGONISMO JUVENIL” VISITAM CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

Alunos do projeto “Educação em Saúde – Protagonismo Juvenil”, desenvolvido pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, visitaram na terça-feira, 28, o Centro de Convivência do Idoso da Vila Marli.

Os estudantes puderam conhecer as salas e espaços utilizados pelos idosos e foram acolhidos pela assistente social e coordenadora da unidade, Lilian Zanca, entre outros profissionais. Durante a visita, foi possível tirar dúvidas sobre o trabalho desempenhado, funcionamento, importância e acompanhar alguns dos trabalhos desenvolvidos.

O projeto busca transformar os jovens participantes em multiplicadores de informação por meio de aulas teóricas e práticas acerca de diversos assuntos, que serão trabalhados ao longo de todo o ano.

Durante as atividades foram abordados diversos temas, como saúde pública e profissões na saúde, nutrição e alimentos saudáveis, primeiros socorros e prevenção de acidentes, doenças crônicas, humanização, benefícios do esporte, educação financeira, entre outros.

PROTAGONISMO JUVENIL

Alunos do 9º ano da EE Profª Judith Campista César integram o projeto Educação em Saúde – Protagonismo Juvenil.

O projeto piloto foi iniciado no ano passado, com alunos do 7º e 8º anos do ensino fundamental da EMEFM Vereador Joaquim França, a fim de formar agentes multiplicadores de informações nas escolas e nos bairros onde vivem.



Pular para o conteúdo