TAUBATÉ SEDIA 5ª EDIÇÃO DE FESTIVAL PARALÍMPICO

TAUBATÉ SEDIA 5ª EDIÇÃO DE FESTIVAL PARALÍMPICO

Evento acontecerá no dia 20 de maio simultaneamente em 120 núcleos espalhados por todo o Brasil. Taubaté terá atividades esportivas e de recreação para crianças de 7 a 17 anos

Taubaté será uma das 120 sedes da 5ª edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que proporciona a experimentação de modalidades paralímpicas de forma lúdica para crianças e adolescentes com e sem deficiência.

O festival acontecerá no sábado, a partir das 8h no Complexo esportivo da CTI. Serão oferecidas atividades de vivência prática nas modalidades Paratletismo, Paraciclismo, Parabadminton e Bocha Paralímpica, além de teatro, pipoca, sorvete e recreação para a garotada.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida e da Secretaria de Educação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente de forma pela internet, no link: https://bit.ly/42KmtVA . Serão aceitas inscrições também no dia do evento.

O município é um dos 25 Centros de Referência do CPB, o que dá à cidade o status de um dos polos de desenvolvimento e difusão do Esporte Paralímpico especialmente entre crianças e adolescentes com deficiência.



Pular para o conteúdo