TAUBATÉ OFERTA ESCUTA QUALIFICADA POR MEIO DO FONE VIDA

TAUBATÉ OFERTA ESCUTA QUALIFICADA POR MEIO DO FONE VIDA

A Divisão de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde de Taubaté, oferta escuta qualificada gratuita e acolhimento por meio do Fone Vida.

O serviço, que atende pelo número 0800 780 1122, está disponível para pessoas em situação de desconforto emocional, pensamentos suicidas e/ou situações de crise. O atendimento é realizado por um profissional da área da Saúde Mental, capacitado por um integrante do Grupo de Prevenção ao Suicídio.

Ao realizar a ligação não é preciso que o usuário se identifique.  O Fone Vida funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. Em caso de necessidade, durante a ligação, o profissional irá orientar sobre o funcionamento dos demais serviços da Saúde Mental, bem como a Rede de Saúde disponível no município.

Além do Fone Vida, a Unitau (Universidade de Taubaté) e a Faculdade Anhanguera, por intermédio de seus cursos de Psicologia, ofertam atendimento à população.

A Unitau oferece atendimento Psicoterapêutico no Centro de Psicologia Aplicada (CEPA), localizada à Rua Barão da Pedra Negra, 235, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das  8h:30 às 11h:20 e das 13h:30 às 21h:20.  Mais informações pelo telefone 3625-4270. Para os interessados nos atendimentos da Faculdade Anhanguera o contato é pelo número 3634-4106. Em ambos os casos, é cobrado um valor muito abaixo do praticado pelo mercado.



Pular para o conteúdo