PREFEITURA COMBATE A OBESIDADE INFANTIL

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Saúde, realiza ações para celebrar o Dia Mundial do Combate a Obesidade Infantil, celebrado em 2 de março. A programação promove atividades nos dois shoppings do município.

No sábado, dia 25 de março, das 11h às 17h, no Taubaté Shopping, além da parte nutricional as atividades, abertas ao público em geral, incluem a participação da Divisão Odontológica que por meio de atividades lúdicas irá esclarecer a importância da alimentação e como esta influencia diretamente a saúde bucal. Serão também propostas brincadeiras, contação de histórias e outras atrações para os que desejem participar.

A mesma programação acontecerá no dia 1 de abril, das 11h às 17h no Via Vale Garden Shopping.

Em Taubaté, segundo dados do Sisvan (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional), a situação entre crianças de 0 a 5 anos de idades:

Com a atuação do Programa Saúde na Escola, dentro das unidades escolares, quando é detectado um caso de obesidade, a criança recebe acompanhamento nutricional e os responsáveis são orientados a buscarem atendimento nas unidades da Atenção Básica para ações pontuais com a criança.