PRAÇA SANTA TEREZINHA RECEBE FEIRA DE ADOÇÃO DE FILHOTES

PRAÇA SANTA TEREZINHA RECEBE FEIRA DE ADOÇÃO DE FILHOTES

Na praça Santa Terezinha acontece, nesta sexta-feira, dia 3 de março, a feira de adoção de animais, com filhotes de cães e gatos. A ação promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses de Taubaté acontece das 9h30 às 14h.

Durante este período os animais estarão disponíveis para a adoção responsável. Os 4 cães e os 2 gatos são filhotes e já estão castrados e com microchip, dispositivo colocado sob a pele do animal com dados que identificam o tutor e seu endereço. Os animais não tem idade para serem submetidos à castração, mas saem com o procedimento agendado.

Os futuros tutores são entrevistados e orientados em relação à vacinação. A fiscalização de bem-estar animal realiza visitas residenciais para constatar a veracidade das informações cedidas, no momento da adoção, e ainda se os animais estão sendo bem cuidados.

Esta ação costuma acontecer uma vez por mês, em toda última sexta-feira, sempre na Praça Santa Terezinha. Com exceção do último dia 24 de fevereiro, data em que a feira foi adiada, por consequências das fortes chuvas que atingiram o município no dia anterior.

Para os interessados em realizar a adoção responsável e não puderem ir à feira, o CCZ está aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h para visitação do público.



Pular para o conteúdo