NUTRIÇÃO NO ESPORTE TEM INÍCIO NO PARQUE JARDIM DAS NAÇÕES

NUTRIÇÃO NO ESPORTE TEM INÍCIO NO PARQUE JARDIM DAS NAÇÕES

O projeto Nutrição no Esporte teve início nesta segunda-feira (20), com atendimento aos alunos inscritos nas aulas de ginástica no Parque Municipal Eng. Cesar Augusto Costalonga Varejão, no bairro Jardim das Nações.

A Secretaria de Saúde promove o acompanhamento nutricional de 96 alunos inscritos nas aulas de ginástica desenvolvidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida. Em um primeiro momento, uma palestra ministrada pelas nutricionistas responsáveis abordou a importância da nutrição como auxílio e complemento às atividades esportivas.

Na ocasião foram agendadas as consultas individuais para que cada aluno pudesse ser avaliado e desenvolvido um plano alimentar personalizado, proposto por estagiários da Faculdade Anhanguera e professore responsável, supervisionado pelas responsáveis do projeto.

Nutrição no Esporte é um projeto piloto que pretende se estender a outros projetos esportivos. Ressaltando que a proposta principal é motivar hábitos saudáveis nos praticantes de atividade física.



Pular para o conteúdo