MINISTÉRIO DA SAÚDE DISPONIBILIZA 3 VAGAS PARA PROGRAMA MAIS MÉDICOS EM TAUBATÉ

MINISTÉRIO DA SAÚDE DISPONIBILIZA 3 VAGAS PARA PROGRAMA MAIS MÉDICOS EM TAUBATÉ

O Ministério da Saúde lançou no último dia 19 um chamamento público para adesão de médicos ao Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB). Para o município de Taubaté foram autorizadas, até o momento, 3 vagas para a rede de Atenção Primária à Saúde.

Os médicos podem ter formação no Brasil ou no exterior e as inscrições de profissionais interessados na adesão ao programa estará disponível de 26 a 31 de maio, exclusivamente, pelo endereço eletrônico Sistema de Gerenciamento de Programas – Ministério da Saúde . As vagas disponibilizadas foram previamente confirmadas pelos municípios.

Ao todo, em todo o Brasil, são 5.970 vagas para 1.994 municípios. Hoje, atuam 8.000 médicos no programa, mas a expectativa é de que até o final do ano sejam 28.000 médicos atuando pelo país.

A Administração Municipal almeja abrir mais 10 novas equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família) e, para tanto, já possui autorização do Ministério da Saúde. Então, para completar o quadro de médicos o ideal seria que mais 10 médicos fossem contratados, via PMMB.

Taubaté está incluso no grupo dos municípios de perfil 3, segundo o Ministério da Saúde, de média, baixa e muito baixa vulnerabilidade social.

O médico, contratado via PMMB, terá carga mínima de 140 horas e receberá bolsa auxílio no valor de R$ 12.386,50 por um período de quatro anos. Atualmente, Taubaté conta com 11 médicos do Programa Mais Médicos.



Pular para o conteúdo