EXPOSIÇÃO DE ARTES SOLIDÁRIA “NATAL PET” ACONTECE NESTE SÁBADO

Neste sábado, dia 17 de dezembro, das 9h às 16h, acontece a Exposição de Artes Solidária “Natal Pet”, na Praça Dom Epaminondas.

Serão expostos os trabalhos dos alunos das oficinas de Artes Plásticas, do Centro Cultural Toninho Mendes, da Prefeitura de Taubaté, coordenados pela instrutora e artista plástica Anita Seixas que, idealizou o projeto que está em sua 2ª edição. Além das obras dos alunos, artistas de vários estados doaram suas obras para ampliação do material exposto e consequentemente para aumento na arrecadação das latinhas de patê.

A exposição inova ao trocar obras por latinhas de ração em patê para cães ou gatos, dentro do prazo de validade. A ração em patê auxilia o animal na ingestão de medicamentos, por exemplo. É importante porque grande parte dos animais recolhidos se encontram doentes ou vítimas de maus tratos. O interessado poderá escolher entre cartões de natal, desenhos, pinturas e esculturas. Além das obras, a mostra conta com plaquinhas que falam sobre temas importantes do universo Pet, como castração, abandono de animais, denúncias de maus tratos e como ajudar ONGs, protetores e instituições que apoiam a causa animal.

No momento da troca, o interessado recebe um comprovante de doação, contendo também os dados da obra escolhida e a retirada pode ser efetuada após o dia 20 de dezembro no Centro Cultural, que fica à praça Cel. Vitoriano, 1 Centro.

Em 2021, foram arrecadas 150 latas de patê que foram doadas aos protetores independentes e ONGs, inclusive, à ONG Chico Pata, parceira da Prefeitura que, também realiza a feira de adoção de animais do CZZ, além de ensaios fotográficos que estimulam a adoção e estão disponíveis no site da Administração Municipal.

Mais informações e fotos das obras podem ser conferidas no perfil do Instagram @expo_artes_natal_pet.